8 curiosidades sobre Ricardo Boechat que quase ninguém sabe

PUBLICIDADE

Morreu nesta última segunda-feira (11), o jornalista Ricardo Boechat, após a queda de um helicóptero em uma rodovia de São Paulo, sendo que o piloto também perdeu a vida no acidente. O país inteiro ficou em choque com a notícia, pois o jornalista era muito querido por todos e quem o conhecia bem sabia que ele tinha muito a assinar.

Conheça algumas curiosidades sobre Ricardo Boechat e entenda melhor porque ele era tão querido e admirado por todos.

1- O jornalista lançou o livro ‘Copacabana Palace – Um Hotel e Sua História’, em 1999. Ele trabalhou neste hotel por 17 anos como assessor de imprensa. E foi neste hotel que ele se casou com Veruska Seibel, sua segunda esposa.

2- Veruska revelou em 2017 que o casamento deles tinha uma regra, Boechat precisava almoçar em casa todos os dias. Mesmo com tanto trabalho, tantos compromissos, ele sempre reservava um tempo para ficar com a família.

3- Boechat contou em 2016 que chegou a usar droga e se lembrou de que ele disparou a rir e não conseguia parar.

4- Seu carro favorito era o Twingo, um mini-veículo da Renault e contou para Amaury Jr. que chegou a ter dois exemplares.

5- Ricardo Boechat deixou o ensino médio aos 17 anos para trabalhar, por isso não conseguiu se formar em jornalismo, mas era um dos profissionais mais dedicados.

6- Quando entrou no Instagram, disse que não fazia a menor ideia de como usar, mas logo aprendeu e compartilhava fotos da família e dos locais para onde viajava, além dos bastidores do trabalho.

7- Seu primeiro emprego foi no Diário de Notícias e sua missão era ficar colado em Pelé, para conseguir algum furo jornalístico.

8- Boechat usava batom para apresentar o Jornal da Band e ele brincava dizendo: “Se não passar fico com a boca da Angelina Jolie“.