Incêndio em hotel deixa mortos e feridos; autoridades revelam que construção era irregular

PUBLICIDADE

Um hotel na cidade de Nova Délhi, na Índia, deixou pelo menos 17 pessoas mortas, entre elas uma criança. A tragédia foi nesta terça-feira (12) e os investigadores tentarão descobrir o que causou o incêndio, mas já se sabe que o prédio era irregular.

Os bombeiros logo chegaram ao local do incêndio e mesmo assim, demoraram cerca de quatro horas para conseguir controlar as chamas. O hotel foi reservado completamente por uma família que viajou até a capital indiana onde participaria de uma cerimônia.

Shyam Prakash Sing, porta-voz dos Bombeiros em Nova Délhi, informou que além das 17 pessoas que morreram neste incêndio, ao menos outras três ficaram feridas e estão hospitalizadas.

Irresponsabilidade teria causado o incêndio

O fogo começou no hotel por volta das 4h35 desta terça-feira (12), pelo horário local e só às 8 horas é que os Bombeiros conseguiram controlar a situação. Foi preciso enviar cerca de 22 veículos dos bombeiros para combater o incêndio no Hotel Arpit Palace.

Satyendar Jain, ministro da Saúde da cidade, informou que na construção do edifício houve sérias violações da lei. O hotel tinha seis andares, mas foi autorizado somente quatro andares e para evitar novas tragédias como esta, edifícios da região passarão por uma inspeção nos próximos dias.

Narendra Modi, primeiro-ministro indiano, também usou as redes sociais para comentar o ocorrido e lamentou a perda de tantas vidas no incêndio, prestando condolências às famílias das vítimas e também desejou que os feridos se recuperem o mais rápido possível.