Esposa de Boechat se despede do marido e adeus emociona: ‘Era um ateu que praticava o amor”

PUBLICIDADE

Em meio a tantas tragédias que aconteceram no Brasil nesse início de 2019, a morte do jornalista Ricardo Boechat caiu como uma bomba nessa última segunda-feira (11/02). O apresentador do Jornal da Band e da rádio BandNews FM voltava para São Paulo após uma palestra que fez em Campinas, quando o helicóptero em que estava perdeu o controle, e em uma tentativa de pouso forçado, acabou batendo de frente com um caminhão que transitava pela Rodovia Anhanguera.
 

O jornalista era casado com Veruska Seibel desde 2005 e deixou um total de 6 filhos, 2 com Veruska e outros 4 com sua primeira esposa, Claudia Costa de Andrade.  

Veruska chegou ao velório do apresentador acompanhada das filhas Valentina, 12, e Catarina, 10. Em um rápido depoimento aos jornalistas presentes, Veruska visivelmente emocionada afirmou que apesar de seu marido ser ateu, ele cumpria o mandamento mais valioso: amar o próximo. Mais cedo, a esposa do jornalista já tinha postado em seu Instagram uma foto do casal com a seguinte legenda: ‘Pior dia da minha vida’.

Carreira de Ricardo Boechat

Com quase 50 anos de carreira, o jornalista Ricardo Boechat nasceu em Buenos Aires no dia 13 de julho de 1952 e iniciou no jornalismo impresso na década de 70 nos jornais “O Estado de S. Paulo”, “O Globo”, “O Dia” e no “Jornal do Brasil”, chegando à televisão nos anos 90 no “Bom Dia Brasil”, da Rede Globo.

Vencedor de muitos prêmios do jornalismo, Boechat chegou à Bandeirantes no ano de 2006, onde foi âncora do Jornal da Band e também diretor de jornalismo da emissora.