Malafaia reage à morte de Boechat e acusações do passado vem à tona: ‘Otário’

PUBLICIDADE

O pastor Silas Malafaia precisou entrar em uma briga na internet para apartar os boatos de que Ricardo Boechat morreu nesta segunda-feira (11/02) por conta de desentendimentos do religioso. Malafaia desaprovou seus seguidores que dizem que as palavras proferidas pelo jornalista da Band foram “punidas por Deus” anos depois com sua morte em uma queda de helicóptero em São Paulo. 

A briga entre Malafaia e Boechat aconteceu quando, após notícias relacionadas ao pastor serem lidas pelo apresentador e jornalista, ele ter dito que era melhor o evangélico “procurar uma r***”. “Não trabalho com um Deus que se vinga porque alguém me xingou”, alertou Malafaia.

Ainda, ele disse que, se fosse por isso, “tinha que morrer um monte aí. Sou caluniado a todo momento”. A desavença entre Malafaia e Ricardo Boechat aconteceu publicamente em 2015.

Na época, o jornalista disse que a intolerância religiosa no Brasil provocava sérias consequências. A notícia falava sobre uma menina de 11 anos agredida por ser praticante de candomblé. Em seu Twitter, o pastor disse que Boechat falava “asneiras”. 

“Verdadeiro idiota. Desafio Boechat para um debate ao vivo. Falar asneira no programa de rádio sozinho é mole, deixa de ser falastrão. Não incite o ódio”, soltou o pastor Malafaia, na época.

Em resposta, o jornalista disse que Malafaia era um “idiota”, “paspalhão” e “tomador de grama de fiéis”. Após acordo na Justiça, o jornalista retirou o que disse ao vivo, na rádio.

Malafaia encerrou o assunto da morte do jornalista pedindo conforto à família de Boechat e lamentou o ocorrido.