A história dessa foto revela a humildade de Ricardo Boechat e tem feito muita gente chorar

PUBLICIDADE

Ieda Marcondes, de 32 anos, estava no Rio de Janeiro, em maio de 2015, onde foi visitar o irmão. Na volta para São Paulo, saindo do Aeroporto Santos Dumont, tiveram que retornar ao Galeão, também no Rio, por causa de uma chuva muito forte que caia em São Paulo.

Com o voo cancelado, a crítica de cinema não conseguiu nenhum documento que servisse como justificativa para ela apresentar no local onde trabalhava. Sem a justificativa, sua falta não seria abonada e ela teria um desconto no próximo pagamento. Diante dessa situação, ela só via uma solução. Falar com Ricardo Boechat. O jornalista da Band estava no mesmo voo que ela.

Ieda escreveu para Boechat pedindo ajuda e a surpresa foi grande quando o jornalista foi até o local onde ela trabalhava para falar com sua chefe. Boechat tornou-se naquele dia o documento que comprovava o cancelamento do voo que impediu Ieda de ir trabalhar. Resultado: a diretoria da empresa ficou sabendo e o dia foi abonado.

Essa é uma das muitas histórias envolvendo o jornalista. A própria Ieda postou em seu perfil no Twitter. A postagem já alcançou 52 mil likes, 7 mil compartilhamentos e mais de 100 comentários.

“Independente das opiniões políticas, ele era esse tipo de pessoa. Extremamente solícito e gentil com estranhos. Jamais vou me esquecer”, escreveu Ieda. “Que história sensacional”, escreveu uma internauta. “Nossa. Quase chorei“, comentou outra. A história, realmente, emociona e mostra a grandeza e humildade do jornalista Ricardo Eugênio Boechat.