in

A história dessa foto revela a humildade de Ricardo Boechat e tem feito muita gente chorar

Twitter Ieda Marcondes

Ieda Marcondes, de 32 anos, estava no Rio de Janeiro, em maio de 2015, onde foi visitar o irmão. Na volta para São Paulo, saindo do Aeroporto Santos Dumont, tiveram que retornar ao Galeão, também no Rio, por causa de uma chuva muito forte que caia em São Paulo.

Com o voo cancelado, a crítica de cinema não conseguiu nenhum documento que servisse como justificativa para ela apresentar no local onde trabalhava. Sem a justificativa, sua falta não seria abonada e ela teria um desconto no próximo pagamento. Diante dessa situação, ela só via uma solução. Falar com Ricardo Boechat. O jornalista da Band estava no mesmo voo que ela.

Ieda escreveu para Boechat pedindo ajuda e a surpresa foi grande quando o jornalista foi até o local onde ela trabalhava para falar com sua chefe. Boechat tornou-se naquele dia o documento que comprovava o cancelamento do voo que impediu Ieda de ir trabalhar. Resultado: a diretoria da empresa ficou sabendo e o dia foi abonado.

Essa é uma das muitas histórias envolvendo o jornalista. A própria Ieda postou em seu perfil no Twitter. A postagem já alcançou 52 mil likes, 7 mil compartilhamentos e mais de 100 comentários.

“Independente das opiniões políticas, ele era esse tipo de pessoa. Extremamente solícito e gentil com estranhos. Jamais vou me esquecer”, escreveu Ieda. “Que história sensacional”, escreveu uma internauta. “Nossa. Quase chorei“, comentou outra. A história, realmente, emociona e mostra a grandeza e humildade do jornalista Ricardo Eugênio Boechat.

Leia Também

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator do i7 Network.

Next post

Mulher de Ricardo Boechat chega ao velório emocionada, acompanhada das filhas e a sogra

Ao lado de Sandra, Dony de Nucio gagueja e emoção toma conta ao noticiar morte de Boechat