BBB19: Maycon e Paula podem ser expulsos, Globo diz que repudia intolerância e preconceito

PUBLICIDADE

Mais uma vez o Big Brother Brasil virou caso de polícia, primeiro foi o participante Vanderson, que após ser acusado de agredir uma ex-namorada, acabou sendo expulso do reality. Agora é a vez de Maycon e Paula, os dois estão sendo duramente criticados nas redes sociais pelas declarações polêmicas que estão dando no BBB19.

Segundo informou o Extra, a Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância já divulgou uma nota que irá instaurar um inquérito para investigar supostas atitudes racistas que estariam acontecendo no reality global.

“Foi instaurado inquérito para apurar o ocorrido. As investigações estão sob sigilo“, informa a nota. Vale lembrar que desde o ano de 1989 que todo ato de discriminação, seja por raça ou cor, são considerados crimes, assim como ofensa à honra, raça, cor, etnia ou até mesmo a religião.

Participantes podem deixar o BBB19

Assim que a Globo tomou conhecimento de que havia um inquérito aberto para investigar Vanderson e ele teria que prestar depoimento, a emissora determinou que ele deveria deixar o reality imediatamente.

Agora existe uma grande expectativa de que a mesma atitude da emissora seja tomada em relação a Maycon e Paula, pois a Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância já está com inquérito aberto, apurando as declarações dos dois no Big Brother Brasil.

Na noite desta segunda-feira (11), a Globo divulgou um comunicado informando que ainda não foi notificada e deixou claro que a empresa ‘respeita a diversidade, a liberdade de expressão e repudia com veemência qualquer tipo de intolerância e preconceito, em todas as suas formas’.