Corpo de Ricardo Boechat será cremado logo após o velório aberto ao público

PUBLICIDADE

Ricardo Boechat morreu no início da tarde desta segunda-feira (11), ele estava no helicóptero que caiu em uma rodovia de São Paulo, sendo que o piloto também morreu.

O velório será realizado no MIS – Museu da Imagem e Som, que fica na zona sul de São Paulo e a cerimônia tem previsão de começar às 22 horas e será aberto a todo público, quando os fãs poderão prestar suas últimas homenagens.

O velório terminará às 14 horas de terça-feira, dia 12, e logo em seguida o corpo do jornalista será cremado, mas esta será uma cerimônia reservada apenas à família e amigos mais próximos.

A Band não irá informar em qual cemitério Boechat será enterrado, atendendo a um pedido da família.

A difícil missão de anunciar a tragédia

A Rádio Band News anunciou a morte de Ricardo Boechat, a missão mais difícil para toda equipe, mas de modo especial para a repórter Sheila Magalhães, foi ela quem deu a notícia.

Boechat tinha ido a um evento em Campinas, realizado por um laboratório farmacêutico e depois foi para São Paulo a bordo de um helicóptero, o destino era o Grupo Bandeirantes, mas a aeronave acabou caindo na alça de acesso à rodovia Anhanguera e ainda atingiu um caminhão, mas o motorista conseguiu se salvar.

Sem condições de falar, colegas do jornalista informaram ao público que não tinham como manter a programação da rádio Band News e apenas a vinheta ficou no ar. Na TV Band, Datena deu a notícia da morte do amigo, mas ficou abalado, chorou e precisou de um tempo para se recompor e voltar com a cobertura da tragédia.