Vídeo mostra menino de 3 anos saindo de vagão do metrô até ser atropelado e morto

PUBLICIDADE

O Metrô de São Paulo disponibilizou o vídeo que mostra o momento exato em que o menino Luan Silva Oliveira, de apenas 3 anos de idade, sai do vagão sem a companhia de ninguém e vai caminhando até entrar no túnel, sendo que logo em seguida ele foi atropelado e morreu.

O acidente que aconteceu na estação Santa Cruz, zona sul de São Paulo, no dia 23 de dezembro do ano passado, ainda causa comoção e revolta em muitas pessoas. O Hospital São Paulo, onde Luan foi atendido, disse que ele morreu devido a um traumatismo crânio encefálico, pois foi atingido pelo trem na cabeça.

A Polícia Civil recebeu o vídeo do Metro de São Paulo, assim como o laudo fornecido pelo Instituto de Criminalística da Superintendência da Polícia Técnico-Científica. A causa da morte do menino também foi repassada à Polícia Civil. Assista:

Ariel de Castro Alves, advogado da família de Luan, informou que tanto as imagens do vídeo como também os relatórios isentam completamente a mãe do menino, Linéia Oliveira Silva, deixando claro que ela não teve culpa da saída do filho do trem e nem pela morte do garoto.

Mãe fez o que estava a seu alcance

O advogado da família disse que a mãe do pequeno Luan fez tudo que estava a seu alcance e que de forma alguma tem culpa por esta tragédia. Segundo Ariel, as imagens do vídeo veem a confirmar o que Linéia disse em seu depoimento.

Ela disse que após o filho passar na porta, ela ficou desesperada, gritou muito, as pessoas também gritaram para que o metrô parasse. Linéia contou que nem consegue dormir direito e que não acredita que seu filho morreu.