Urgente: usina de Belo Monte pega fogo e imagens atordoantes impressionam; assista

PUBLICIDADE

Nesta segunda-feira (11), uma nova tragédia atingiu a cidade Altamira no Pará. O galpão da Usina de Belo Monte pegou fogo.

As informações sobre o acidente foi relatada pelo telejornal da TV Liberal, que divulgou um vídeo do ocorrido em seu Twitter.

A Norte Energia foi procurada pelo portal da RedeTV!, mas não passou nenhuma informação sobre o acidente. Por enquanto, eles alegam que estão fazendo a apuração dos fatos e que em breve, darão maiores declarações.

Também não se sabe quantas vítimas haviam no local na hora do ocorrido. A Usina de Belo Monte está construída bem próxima do Rio Xingu, um dos maiores do Brasil. Ao todo, eles ocupam uma área de 516 km². A inauguração oficial já havia ocorrido em 2016.

Nas imagens impressionantes, que foram liberadas pela rede de TV Liberal, o que se vê é chamas e labaredas enormes, cobertas por uma imensidão de fumaça. No vídeo, muitas pessoas olham consternadas para a Usina pegando fogo. Ainda não se sabe o que de fato provocou o acidente. Na hora do corrido, funcionários saíra desesperados, imaginando que o pior pudesse acontecer.

O site G1, também foi atrás de informações, para saber o que motivou o acidente. O Governo do Estado alegou que a brigada de incêndio da Norte Energia, não foi suficiente para controlar o fogarel. Por conta disso, o Corpo de Bombeiros teve que ser acionado e foi até o local para tentar sanar o incêndio o mais rápido possível. Equipes de Altamira estão seguindo para o local para participar das investigações sobre o incêndio.