Pastor tira a própria vida e causa grande tristeza na igreja evangélica

PUBLICIDADE

Uma notícia pegou as pessoas de surpresa na noite deste último domingo (10). Uma postagem no Facebook anunciava que o pastor evangelista Max, da Assembleia de Deus Missão, teria tirado a própria vida. A publicação dizia ainda que esse ato causava grande comoção da igreja evangélica.

A publicação em questão não se prendeu em detalhes e não revelou o real motivo que levou o pastor a ter se suicidado. Apenas dizia o que todos precisavam saber no momento, Max teria tirado a própria vida.

“A comunidade Marcos Freire está de Luto. O jovem pregador Max da Assembléia de Deus Missão cometeu suicídio. Muita tristeza em ver esse quadro se multiplicando nos arraias”, dizia a postagem publicada na noite de domingo.

Essa publicação que pode ser verificada na postagem logo abaixo, tem o grande objetivo de chamar atenção das pessoas, principalmente dos líderes, de que é preciso abrir novas discussões, mas também atitudes para que seja possível abraçar causas e cuidar melhor de seus semelhantes.

Esse ano de 2019 já tem o segundo suicídio de um pastor evangélico. O primeiro deles aconteceu na virada de 2018 para 2019. Depois de celebrar um culto de ação de graças pela comemoração do novo ano, o pastor comemorou com a sua família e logo em seguida cometeu suicídio.

Ainda não se tem nenhuma informação de qual é o estado desse pastor que tirou a vida domingo, nem qual é a sua liderança de jovem pregador. O que se sabe até o momento é que ele decidiu acabar com sua vida sem nenhuma explicação, deixando a igreja evangélica comovida. 

O 1News tem a política de não divulgar informações sobre casos de suicídio. A OMS (Organização Mundial de Saúde) pede que o assunto não seja tão divulgado para não estimular a prática, mas é importante tratar as causas que podem levar uma pessoa a cometer algo contra si mesmas.

O CVV (Centro de Valorização da Vida) faz um trabalho de prevenção ao suicídio através do número 188 e através do site www.cvv.org.br.