Diplomatas brasileiros brigam feio em aeroporto e tudo é filmado; assista

PUBLICIDADE

Brigas e desentendimentos existem em todas as classes sociais, inclusive nas classes mais altas, entre diplomatas, profissionais responsáveis em representar povos das mais variadas nações.

E dois diplomatas brasileiros José Augusto Silveira de Andrade Filho e Sóstenes Arruda de Macedo, dois cônsules brasileiros que ocupavam cargos no Consulado-geral do Brasil em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, tiveram uma briga feia em um aeroporto.

A filmagem mostra claramente o início da confusão. Macedo chega de forma repentina e surpreende Andrade com um forte tapa, que com a força da pancada deixa o celular cair ao chão. Irado com a repentina agressão, Andrade, que já foi chefe de Macedo, desfere um soco no rosto de seu ex- colega de profissão.

Logo em seguida, a briga é percebida por um funcionário do aeroporto que chega para colocar panos quentes na discussão que segue acalorada.

Assista na íntegra, a briga dos diplomatas no aeroporto clicando no vídeo abaixo.

Desentendimento antigo

O desentendimento dos diplomatas é da época em que os dois trabalharam juntos na Bolívia. Com o novo governo, Andrade será transferido para a embaixada brasileira na Namíbia.

De acordo com reportagem do jornal ‘O Estado de São Paulo’, Macedo afirmou que o desentendimento com o ex-colega é antigo e se refere a medidas internas tomadas pelo seu ex-chefe na Bolívia. Segundo ele, Andrade sempre o perseguiu profissionalmente enquanto trabalhavam na mesma embaixada, fato que acabou sendo levado para fora do ambiente de trabalho.