Padre Fábio de Melo faz post emocionante sobre morte de Boechat e tragédias no Brasil

PUBLICIDADE

O Brasil, e o mundo do jornalismo, principalmente, está em luto nesta segunda-feira (11). Morreu em um trágico acidente de helicóptero o jornalista, apresentador e radialista Ricardo Boechat, aos 66 anos de idade, na cidade de São Paulo.

Ele estava em um helicóptero que passou por problemas técnicos e caiu no meio da Rodovia Anhanguera, na capital paulista. Na queda o helicóptero bateu na dianteira de uma carreta que trafegava pela rodovia. Ronaldo Quatrrucci, piloto, também perdeu a vida no acidente.

O jornalista apresentava na TV o Jornal da Band e no rádio o BandNews FM, além de ser colunista da revista IstoÉ. Boechat passou por outros grandes jornais e emissoras do país, como O Globo, O Dia, O Estado de S. Paulo e o Jornal do Brasil. Na década de 90 teve uma coluna diária no Bom Dia Brasil da TV Globo e também no Jornal da Globo. Além disso ele teve passagem no SBT e foi diretor de jornalismo da Band.

Muitos famosos usaram seus perfis nas redes sociais para expressar seus sentimentos nesse triste momento, juntamente com várias tragédias simultâneas que tem acontecido pelo país. Um deles é Padre Fábio de Melo que usou seu perfil no Instagram para falar um pouco sobre esse triste início de ano que está acontecendo no país.

“A morte do Boechat nos empobrece. É bem mais do que perder um jornalista brilhante. É perder uma consciência lúcida, iluminada, que sabia ver o Brasil sem partido, sem paixões”, diz um trecho da sua publicação. Confira ela na íntegra logo abaixo.

O jornalista Ricardo Boechat tinha recordes de vitórias no Prêmio Comunique-se, sendo o único a ganhar em três categorias diferentes. Ele figurou como o jornalista mais admirado do país em 2014 pelo site Jornalistas & Cia.. Ele deixa a mulher Veruska e seis filhos.