Polícia no BBB19: delegacia de crimes raciais irá investigar racismo no reality da Globo

PUBLICIDADE

O BBB19 não tem agradado muito ao público de um modo geral, porém, o reality global está entre os assuntos mais comentados nas redes sociais porque a Delegacia de Crimes Raciais resolveu investigar as declarações de alguns dos participantes por serem consideradas racistas.

Maycon e Paula estão dando o que falar com as declarações que já fizeram, inclusive muitos internautas estão pedindo que a Globo expulse os dois do reality, mas a emissora não se manifestou até o momento.

O participante Vanderson foi expulso desta edição após começar uma investigação contra ele, o acriano foi acusado de agredir uma ex-namorada, e depois mais duas mulheres também procuraram a polícia para denunciar o professor. Diante do início das investigações policiais, a emissora decidiu tira-lo da 19ª edição do Big Brother Brasil.

Maycon e Paula na mira da Justiça

O mineiro disse recentemente que chegou a sentir arrepios quando ouviu algumas ‘músicas esquisitas‘, enquanto Rodrigo e Gabriela estavam dançando na festa, ao som de uma música de Jorge Aragão.

Paula disse que tem medo de religiões africanas e também do Rodrigo. “Ele fala o tempo todo desse negócio de Oxum deles lá, que ele conhece”, afirmou a loira, declarando ainda que tem medo, mas que ‘nosso Deus é maior’.

“Foi instaurado inquérito para apurar o ocorrido. As investigações estão sob sigilo”, diz a nota divulgada pela Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância. Vale lembrar que desde 1989 que todo ato de discriminação pro causa de raça e cor são crimes e as pessoas têm que responder perante a Justiça.

Injúria racial é crime, toda pessoa que ofende a honra de alguém, seja pela etnia, religião ou raça, deve responder e pagar pelos atos.