A mulher heroína que arriscou a própria vida para tentar salvar Boechat: ‘Pedia socorro’

PUBLICIDADE

Uma tragédia ocorreu nessa segunda-feira, 11 de fevereiro. O Brasil perdeu um dos seus maiores jornalistas, Ricardo Boechat, aos 66 anos de idade. Tudo ocorreu durante uma viagem em que a aeronave, aparentemente, tentava pousar no local da queda. No entanto, acabou não conseguindo realizar toda a proeza.

O que chamou a atenção nessa tragédia foi a atitude de uma mulher heroína. A testemunha ocular estava em uma moto, quando o acidente aconteceu. Ela arriscou a própria vida tentando salvar as vítimas da tragédia.

Em depoimento, ela contou que chegou a tentar salvar o próprio Boechat. A testemunha conta que viu o jornalista pulando do helicóptero, ainda em movimento, mas que a aeronave acabou caindo em cima do âncora, que além do rádio, fazia também televisão. 

A vítima contou que Boechat ainda teria tentado pedir socorro com as mãos. A Polícia Civil investiga as causas do acidente. Além do jornalista, o piloto do helicóptero também faleceu nessa tragédia. 

Em vídeo divulgado nas redes sociais, mulher tenta salvar vítimas de queda de helicóptero na cidade de São Paulo

Veja abaixo o vídeo que mostra a mulher heroína, que com as próprias mãos, arriscou a vida para tentar salvar Ricardo Boechat:

Sobre a despedida de Ricardo Boechat, ainda não há informações sobre o velório e o enterro do jornalista. A Band News FM, onde o jornalista trabalhava, decidiu sair do ar em homenagem a essa triste perda. Datena, que noticiou a morte do jornalista, chegou a chorar ao vivo ao dar a informação.