Testemunha diz à polícia que viu Ricardo Boechat pular do helicóptero

PUBLICIDADE

Leilaine da Silva, 29 anos, foi uma das primeiras pessoas que chegou ao local onde o helicóptero caiu com Ricardo Boechat nesta segunda-feira (11). Ela contou que estava em uma moto e viu quando a aeronave se chocou com o helicóptero.

O acidente na rodovia Anhanguera matou o jornalista da Band e também o piloto do helicóptero. Leilaine disse que viu Boechat pulando da aeronave e que o helicóptero em seguida caiu sobre ele, enquanto o piloto ficou lá dentro.

“A pessoa que caiu na pista. Era o que tinha pulado primeiro. Ele pulou na pista, caiu no chão e o helicóptero caiu em cima dele”, contou a vendedora em seu depoimento no 46º Distrito Policial, onde o caso foi registrado.

A mulher contou que se aproximou e tentou salvar Boechat, mas foi alertada por um homem para que não insistisse, pois ela também poderia morrer. Em seguida, a aeronave explodiu e o fogo matou os dois, piloto e passageiro.

Leilaine se dirigiu até o caminhão que foi atingido e usou seu capacete para quebrar o vidro e ajudar a retirar o motorista lá de dentro, que estava consciente.

Testemunha está arrasada

Leilaine contou que ela está muito mal por não ter conseguido ajudar Ricardo Boechat e acha que deveria ter puxado ele, mas lhe disseram que não tinha como tirá-lo de lá, porque a aeronave explodiu e ela poderia ter morrido. “Eu tinha que ter tirado ele de lá. Tinha que ter puxado para o meio da pista. O outro moço já tinha morrido”, afirmou.

Ela contou ainda que não foi atingida por muito pouco pelo helicóptero, que estava voando muito baixo. Quando chegou perto da aeronave, para ver se poderia ajudar alguém, viu o jornalista, notou que estava vazando muito combustível e foi então que houve a explosão.