Conheça o novo volante do Santos, Jean Lucas

PUBLICIDADE

Foi anunciado no Santos, neste sábado (09), o volante Jean Lucas. O atleta chega emprestado pelo Flamengo até o fim do ano, como parte do acordo da transação da transferência do atacante Bruno Henrique ao Flamengo.

Jean Lucas é um jovem de 20 anos, considerado uma grande revelação da base do Flamengo onde jogou ao lado de Vinícius Júnior e Lucas Paquetá. Mesmo jogando ao lado dessas estrelas, conseguiu destaque e no início de 2018 foi integrado ao elenco principal do Flamengo. Com Maurício Barbieri no comando da equipe rubro-negra, ganhou espaço e barrou jogadores mais experientes.

O volante teve uma atuação bastante contestável no jogo contra o Cruzeiro pela Libertadores. Foi escalado para substituir Lucas Paquetá, mas perdeu a maioria das divididas e acabou “se queimando” com o treinador e a torcida. Porém, no início do ano, marcou o gol do título do Flamengo na disputa do amistoso Torneio da Flórida. Após esse torneio, Jean Lucas foi pouco aproveitado por Abel Braga, abrindo as portas para a saída do volante para o Santos.

Seu estilo de jogo combina com o esquema usado por Jorge Sampaoli. O treinador argentino é conhecido por cobrar de seus times que sempre joguem para frente. Jean Lucas é um segundo volante que sempre se lança ao ataque e propõe o jogo preferencialmente pela direita. Em tese, seria o reserva imediato do uruguaio Carlos Sánchez, já que Diego Pituca joga pela esquerda.

Jean Lucas chega ao Santos como o quinto reforço da era Jorge Sampaoli. Antes dele, o Santos já havia contratado o goleiro Éverson, o zagueiro Felipe Aguilar, o meia Cueva e o atacante Soteldo.