Famosos falam sobre Ricardo Boechat

PUBLICIDADE

Após a morte de Ricardo Boechat, diversos jornalistas, políticos e famosos falaram sobre o colega e amigo de profissão. Muitos ressaltaram a idoneidade e convicção que trabalhava o jornalista, que tinha mais de 40 anos de carreira.

Boechat morreu no começo da tarde desta segunda-feira (11), aos 66 anos. Âncora dos telejornais da Band e da rádio BandNews FM estava em um helicóptero que caiu no Rodoanel, em Jabaquara, Zona Sul de São Paulo. 

Muitos prestaram homenagens por meio do Twitter. Alexandre Garcia, jornalista global, ressaltou a capacidade profissional do amigo e recordou da época que o substituía no ‘Bom dia Brasil’. No final, opinou que Boechat cumpriu sua missão.

Mariana Gross, também jornalista, enfatizou as qualidades de Boechat, citando sua generosidade e o quanto aprendeu com ele.

Por meio de uma nota do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli declarou: “Lamento a morte do jornalista Ricardo Boechat ocorrida nesta segunda-feira (11), em São Paulo. A imprensa e a sociedade brasileira estão em luto pela perda desse excelente profissional que com dinamismo e versatilidade levava a notícia aos públicos mais diversos, seja para quem o lia na coluna da revista Istoé, seja para quem o ouvia na rádio ou o assistia nos telejornais da Band. Presto minhas sinceras condolências à família, aos amigos e às empresas para as quais trabalhou ao longo de quase meio século de jornalismo”.

O prefeito de São Paulo, João Doria, também se expressou por meio do Twitter: “Com o falecimento de Ricardo Boechat o Brasil perde um dos maiores jornalistas da sua história. Sua atuação diária demonstrava sensibilidade em defesa do interesse público e do jornalismo de qualidade. Toda a solidariedade a seus familiares, amigos e colegas da Rede Bandeirantes”.

A morte trágica tem comovido milhares de pessoas que acompanhavam o trabalho feito por Ricardo Boechat.