Vídeo: Cid Moreira faz emocionante depoimento após morte de Ricardo Boechat, assista

PUBLICIDADE

Morreu nesta segunda-feira (11), aos 66 anos, o jornalista Ricardo Boechat, ele estava em um helicóptero que caiu em São Paulo. O piloto também morreu no local e muitos famosos e anônimos estão nas redes sociais prestando suas últimas homenagens.

Cid Moreira, através de seu perfil no Instagram, despediu do grande amigo, com um vídeo que comoveu a todos. “Uma perda lamentável para o bom jornalismo! Adeus Boechat, trabalhador incansável! Brasileiro sempre indignado com as mazelas… vai fazer muita falta”, escreveu na legenda.

No vídeo postado em seu perfil, Cid Moreira disse que Boechat dava inveja em qualquer profissional, pois era de grande capacidade no rádio e também na TV e que podia encontrá-lo todos os anos no Prêmio Comunique-se.

Criticou a impunidade em tragédias antes de morrer

Ainda na manhã desta segunda-feira (11), Ricardo Boechat fez duras críticas às várias tragédias que vem acontecendo no Brasil sem que as autoridades façam alguma coisa. Em seu programa na Band News FM, ele tomou por base uma reportagem que saiu no jornal O Globo, onde foram citados 10 tragédias que deixaram mortos, feridos e grande destruição.

Boechat lembrou que mesmo depois de tantas tragédias, nada foi feito a respeito e as pessoas continuavam morrendo. O jornalista opinou que o Governo não faz nada, assim como as empresas; e que é isto que as tragédias têm em comum: a falta de providências e punições.

Como sempre fez, Boechat não poupou críticas a quem merecia e disse que a “cumplicidade está no judiciário que de Mariana pra cá pouco vez para dar efetividade às punições”. Para o jornalista, a tragédia em Mariana poderia ter servido de exemplo e mudar o país de uma vez por todas, mas foi apenas mais uma, entre tantas outras.

O helicóptero caiu na rodovia Anhanguera, em São Paulo, e atingiu um caminhão que estava passando no local. O piloto da aeronave morreu na hora. A Força Aérea Brasileira já divulgou um comunicado informando que as causas do acidente serão apuradas.