Emissora de TV aberta derruba Globo e transmitirá jogos de clubes brasileiros

PUBLICIDADE

A Rede Globo de Televisão cada vez mais perde espaço no mundo do futebol. De uns anos para cá, a emissora dominou a maioria dos campeonatos e era unânime contra qualquer outra concorrente. Mas a Globo perderá sua exclusividade, pelo menos em uma competição.

A Globo sempre transmitiu todos os campeonatos de times brasileiros. Nos canais abertos, era o único canal que podia passar todos os jogos. Até o ano passado, a emissora tinha esse privilégio, que terá mudança neste ano.

A Rede TV! acertou um acordo com o serviço de streaming DAZN, e o canal aberto vai transmitir a Copa Sul-Americana, que conta com clubes brasileiros, e o Campeonato Italiano, torneio que conta com um dos melhores jogadores da atualidade, o português eleito cinco vezes melhor do mundo, Cristiano Ronaldo. Com este acordo, a RedeTV! derruba a exclusividade da concorrente Globo.

A primeira transmissão da RedeTV! será a Sul-Americana, na estreia do Corinthians contra o Racing, nesta quinta-feira, às 21h30, em São Paulo. A partida não terá transmissão da Globo, e também não será transmitida apenas pela RedeTV!, mas também pelos canais da DAZN no Facebook e YouTube. Além das mídias do Corinthians.

A DAZN é uma empresa com serviço de streaming detentora dos direitos de transmissão da Sul-Americana e será responsável pela exibição de jogos do torneio n TV aberta. Fazendo com que a Globo perca sua dinastia.

A Rede TV! não irá transmitir alguns jogos de clubes brasileiros na Copa Sul-Americana 2019. A estreia do Santos, contra o River Plate (URU), por exemplo, não será transmitida.