Band age após morte de Boechat e linda atitude comove o Brasil

PUBLICIDADE

Um gesto de sensibilidade mereceu destaque em meio a mais uma tragédia que está comovendo o Brasil nesta segunda-feira (11/02). Com a confirmação da morte de Ricardo Boechat, a emissora Band demorou a noticiar em primeira mão o falecimento do profissional de imprensa por respeito à família do jornalista da empresa.

Veruska, esposa de Ricardo Boechat, foi a primeira a ser comunicada do falecimento do marido, pelo diretor de jornalismo da Band, Fernando Mitre. O colega de Boechat foi o encarregado de fazer a ligação, após a confirmação de que a pessoa que estava no helicóptero que caiu em São Paulo era mesmo Boechat.

Desde o começo da tarde de hoje, um boato de que o jornalista havia morrido no acidente de helicóptero circulou pelas redes sociais. Apesar dos boatos, a Band não se pronunciou oficialmente. Foi enviado um funcionário da emissora para averiguar se a pessoa que morreu no local era mesmo Boechat. O presidente da Band, Johnny Saad, pediu que a informação fosse segurada por mais alguns minutos até que a família soubesse.

José Luiz Datena, apresentador da Band, lamentou a morte do colega de redação, ao vivo. Tomado pela emoção, Datena elogiou a trajetória de Boechat em toda a sua carreira e disse que ele vai deixar uma lacuna irreparável para o jornalismo no Brasil. “Eu tenho que dar essa notícia”, falou na televisão.

Contexto da morte

O jornalista estava em um evento de um laboratório farmacêutico em Campinas e voltava para a Band, em São Paulo, quando o helicóptero caiu. Até o momento, não há conclusões sobre o motivo da queda da aeronave.

Além do jornalista, o piloto da aeronave também faleceu no acidente. O motorista do caminhão que foi atingido pelo helicóptero sofreu alguns ferimentos e segue sem risco de morte.