Últimas fotos de Ricardo Boechat antes dele morrer na queda de um helicóptero

PUBLICIDADE

Ricardo Boechat estava voltando de Campinas, onde compareceu em um evento de uma empresa farmacêutica, que foi realizado em um hotel na cidade do interior de São Paulo. O helicóptero em que ele estava caiu em uma rodovia e acabou causando a morte do jornalista, e também do piloto.

Boechat fez uma palestra na convenção realizada para funcionários da Libbs, companhia farmacêutica; e o evento foi no resort Royal Palm Plaza. No retorno para a capital, o helicóptero caiu na rodovia Anhanguera e, infelizmente, acabou resultando na morte dos ocupantes.

Abaixo é possível conferir as últimas fotos tiradas de Boechat, durante o evento em Campinas.

Trajetória de sucesso

Ricardo Eugênio Boechat dedicou sua vida inteira ao jornalista e atuou em grandes empresas do país, entre elas: O Globo, O Estado de São Paulo, O Dia, entre outros. Ele era apresentador do Jornal da Band e também tinha um programa na BandNews FM.

Por três vezes faturou o Prêmio Esso e foi eleito por duas vezes como o jornalista mais admirado do Brasil. Uma curiosidade é que, quando estava na rádio, chegava a informar seu telefone para todos os ouvintes que tivessem interesse em falar com ele.

Seu jeito de dar as notícias se tornou uma de suas principais características profissionais, pois tinha uma postura irreverente e não tinha medo de falar o que pensava. Sua carreira começou ainda na década de 70, no Diário de Notícias.

Mas Boechat tinha seus momentos de descontração, em 2015 ele divulgou um vídeo em que aparecia usando um sutiã rosa, mas o assunto era sério, porque ele queria mesmo era promover a campanha de vacinação contra gripe.

Datena, ao anunciar a morte do grande amigo, chorou e precisou sair do ar. Somente depois de algum tempo é que retornou ao vivo na Band para continuar fazendo a cobertura.