Datena não segura a pressão ao anunciar morte de Boechat e ‘desaba’ ao vivo; assista

PUBLICIDADE

Nesta segunda-feira (11), José Luiz Datena interrompeu o programa ‘Donos da Bola’, ao vivo’ para falar sobre a morte do apresentador Ricardo Boechat. Aos 66 anos, o jornalista morreu enquanto estava dentro do helicóptero, que se chocou com um caminhão em uma avenida em São Paulo.

Visivelmente emocionado, Datena anunciou a morte do amigo e colega de emissora. Ao falar sobre o jornalista, ele alegou que até os inimigos o respeitavam por ele ser quem ele é: um grande comunicador.

Ao longo de suas falas, Datena também relembrou os momentos em que trabalharam juntos. O Boechat foi um dos maiores ganhadores do Prêmio Comunique-se.

Datena não conseguiu segurar a emoção e acabou chorando no ar. Muito emocionado por conta da morte do jornalista, ele se mostrou consternado e visivelmente arrasado. O apresentador não foi o único que chorou a morte do contratado da Band, diversos outros artistas e jornalistas mandaram mensagens de solidariedade à família e fizeram pequenas homenagens a um dos mestres da Comunicação.

O presidente Jair Bolsonaro também se manifestou sobre a morte de Boechat. E Otaviano Costa pediu para que o talento do jornalista sirva de inspiração para muitas outras pessoas.

Com passagens por diversas emissoras, o jornalista atualmente se dedicava ao seu trabalho na Band. Um dos âncoras principais do Jornal da Band, Boechat entrava ao vivo todos os dias na casa de milhões de brasileiros que o acompanhavam pela TV. Ele morreu na volta de um evento em Campinas, após ministrar uma palestra.