Bebê é abandonada e sobrevive a -20°C

PUBLICIDADE

Esse ato criminoso ocorreu próximo a um shopping em Heilongiang, província ao norte da China. Câmeras de segurança gravaram o momento em que uma mulher deixa o bebê apenas com um cobertor em um frio de -20°C. 

A polícia local está investigando o caso para encontrar a criminosa. Na filmagem, a mulher parece apressada e sai do local rápido, o que demonstra que provavelmente o ato foi planejado. A mulher também aparece nas gravações com uma máscara que cobria o rosto.

Encontrada por um guarda no domingo (02/02), a bebê de apenas 3 meses de idade suportou a incrível temperatura de -20°C. As imagens mostram que ela foi abandonada exatamente às 19:20 horas do dia anterior. A criança só foi encontrada porque funcionários notaram que havia um cobertor solto perto da porta traseira do estabelecimento e decidiram ver o que havia ali.

A criança está sob os cuidados de um instituto de bem-estar infantil. A policia está atrás dos pais para saber se eles tem alguma relação com o ocorrido.

Cresce cada dia mais o número de crianças abandonadas pelos pais em locais públicos. Aqui no Brasil, recentemente, um recém-nascido foi abandonado, de madrugada, em um bebê conforto em uma praça em São José do Rio Preto/SP. Havia do lado dele uma bolsa com alguns itens para cuidados com a criança.

O recém-nascido foi encaminhado ao Hospital de Criança e Maternidade em Rio Preto e de lá deve ser encaminhada à assistência social do próprio hospital. Nesses dois casos, é aberta uma investigação para encontrar os pais e a família do menor, caso não seja encontrada, a criança vai para o cadastro de adoção.