Mãe não aceita vacinar os filhos e avisa que eles são protegidos por Jesus

PUBLICIDADE

Os pais sabem que uma das obrigações é manter as vacinas dos filhos em dia, garantindo assim que as crianças cresçam protegidas de várias doenças. Mas nem todos pensam assim.

Um bom exemplo é uma mulher que vem causando grande polêmica no Facebook por afirmar que seus filhos não serão vacinados porque são ‘protegidos por Jesus’.

Eu tenho cinco filhos e eles nunca serão vacinados“, disse a mulher, alegando ainda que as pessoas que estão dizendo que ele precisa vacinar as crianças são as mesmas que estão alegando que ‘Deus não criou magistralmente este planeta’.

Decisão da mãe vem causando grande repercussão

De acordo com o site britânico, Unilad, a postagem feita pela mãe causou uma onda de protestos e muitos internautas estão deixando comentários alegando que é um absurdo o que ela está fazendo, e há quem diga que é também um crime e que as autoridades precisam agir neste caso.

Um internauta resolveu provocar a mãe e disse que se um de seus filhos se machucar com um prego enferrujado, como os que foram usados para pregar Jesus na cruz, a criança terá sérias complicações, se referindo à possibilidade de vir a ter um tétano.

Mas o caso desta mulher é apenas um entre muitos, pois é grande o número de pais que não estão vacinando seus filhos, tendo os motivos mais variados possíveis. A OMS – Organização Mundial de Saúde, vem alertando a todos para o grande risco que atitudes assim podem trazer para as crianças.

Cerca de 3 milhões de mortes são prevenidas todos os anos graças às vacinas, mas este número deveria ser bem maior se todos os pais cumprissem com suas obrigações.

Muitas doenças estão voltando porque os pais não estão levando os filhos para serem vacinados. Por exemplo, o sarampo já teve um aumento de 30%. Por isso é importante conscientizar a todos. A vacina é importantíssima, pois é uma das principais formas de salvar a vida das crianças.