in

Programa da Fátima Bernardes deve sair do ar depois que terminar o horário de verão

Reprodução / TV Globo

O Encontro com Fátima Bernardes entrou no ar em todo o Brasil no dia 25 de junho de 2012. A apresentadora realizava o sonho de ter seu programa depois de deixar a apresentação do Jornal Nacional, que comandava ao lado do então marido, William Bonner, e migrar para a área de shows da TV Globo.

O Encontro sempre apresentou problemas de audiência, mas se manteve no ar até agora. O problema é que em algumas praças a baixa audiência se tornou um problema insustentável e a Globo teve que tomar medidas drásticas para resolvê-lo.

A Rede Bahia, afiliada da Globo no maior estado do Nordeste, tirou o Bem Estar do ar, em novembro, e fez a promessa de retirar também o Encontro, na próxima semana, quando acabar o horário de verão. O planejamento inicial, do ano passado, também excluia o Vídeo Show da programação baiana.

A Globo nacional se adiantou e retirou o programa de sua grade de forma definitiva no começo deste ano, em anúncio que pegou muita gente de surpresa. A atração estava no ar havia 25 anos ininterruptos no ar.

Se nada mudou no planejamento da afiliada da Globo na Bahia, Fátima não será mais assistida pelo público baiano. A Rede Bahia deve investir em programação local para tentar estancar a perda de audiência para concorrer com a Record local.

Desde 1970 a Globo implementou o conceito de rede e alguns programas têm exibição obrigatório nas afiliadas. O Encontro era um desses, mas a emissora mostrou preferir salvar a audiência local do que manter o conceito de quase 50 anos.

Leia Também

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator do i7 Network.

Esta charada está deixando muita gente confusa. Você sabe a resposta?

Renato Gaúcho festeja título do Grêmio e promete mais conquistas para a temporada