Programa da Fátima Bernardes deve sair do ar depois que terminar o horário de verão

PUBLICIDADE

O Encontro com Fátima Bernardes entrou no ar em todo o Brasil no dia 25 de junho de 2012. A apresentadora realizava o sonho de ter seu programa depois de deixar a apresentação do Jornal Nacional, que comandava ao lado do então marido, William Bonner, e migrar para a área de shows da TV Globo.

O Encontro sempre apresentou problemas de audiência, mas se manteve no ar até agora. O problema é que em algumas praças a baixa audiência se tornou um problema insustentável e a Globo teve que tomar medidas drásticas para resolvê-lo.

A Rede Bahia, afiliada da Globo no maior estado do Nordeste, tirou o Bem Estar do ar, em novembro, e fez a promessa de retirar também o Encontro, na próxima semana, quando acabar o horário de verão. O planejamento inicial, do ano passado, também excluia o Vídeo Show da programação baiana.

A Globo nacional se adiantou e retirou o programa de sua grade de forma definitiva no começo deste ano, em anúncio que pegou muita gente de surpresa. A atração estava no ar havia 25 anos ininterruptos no ar.

Se nada mudou no planejamento da afiliada da Globo na Bahia, Fátima não será mais assistida pelo público baiano. A Rede Bahia deve investir em programação local para tentar estancar a perda de audiência para concorrer com a Record local.

Desde 1970 a Globo implementou o conceito de rede e alguns programas têm exibição obrigatório nas afiliadas. O Encontro era um desses, mas a emissora mostrou preferir salvar a audiência local do que manter o conceito de quase 50 anos.