Como saber se você está amando de verdade ou se é hora de terminar tudo

PUBLICIDADE

Quando a pessoa está envolvida em um relacionamento, logo começa a fazer planos a médio e longo prazos. A questão é que pode surgir uma dúvida muito séria: será que isto é realmente amor?

No início tudo é incrível, desde o primeiro encontro, o primeiro passeio, as idas ao cinema, bares… e, quando menos se espera, o relacionamento já chegou a um outro nível, o casal está falando em pensar no futuro e até mesmo no casamento.

Só que é preciso estar ciente de que para dar esse próximo passo é preciso ter certeza de que é realmente amor o que está sentindo. Do contrário, a vida dos dois poderá se transformar em um inferno e ambos ficarem infelizes.

E como saber se é amor ou não?

Ficando atento a alguns sinais é possível descobrir se você está realmente amando ou se está com a outra pessoa por carência, conveniência – ou algum outro motivo. Confira estas dicas:

Insistência: se a outra pessoa já te decepcionou uma – ou algumas vezes – e mesmo assim você continuou investindo no relacionamento, esteja certo de que há grandes chances de que realmente está amando.

Junto o tempo todo: quando alguém está amando de verdade, quer ficar na companhia do outro o tempo inteiro. Não basta só ver um filme juntos ou sair à noite para a balada, a todo instante você quer ter notícias, enviar uma mensagem, perguntar como estão as coisas, como foi o dia, este é um forte indicativo de que você está amando muito.

Faz tudo: se você está sempre pronta para atender os pedidos do companheiro ou companheira, então é porque está amando. Porque quem ama deixa a própria vontade em segundo plano e prioriza a necessidade do outro.

Lembranças: e por fim, quem ama lembra da outra pessoa o tempo todo, por qualquer motivo. Uma cor, uma música, um filme, tudo serve de justificativa para lembrar da pessoa amada.