Para ser feliz no amor, psicólogo recomenda trocar de parceiro (a) a cada 5 anos; entenda!

PUBLICIDADE

Sempre quando algum relacionamento não dá certo, as pessoas se perguntam o que foi que fizeram de errado para não conseguirem ter sorte no amor.

As decepções podem acabar fazendo com que percam as esperanças no amor, mas, de acordo com um escritor que lançou um livro sobre o assunto, as pessoas se tornam mais felizes quando possuem mais parceiros ao longo da vida.

No livro “Las gafas de la felicidad”, o psicólogo espanhol Rafael Santandreu alega que os seres humanos não foram feitos para viverem relacionamentos monogâmicos. Essa norma de estar sempre ligada a uma única pessoa durante toda a vida, é o que pode acabar acarretando problemas nos relacionamentos.

Durante uma entrevista que concedeu para falar do assunto, Rafael disse: “Vivemos o amor sentimental como algo antinatural e o entendemos de maneira aberrante, e é por isso que funciona tão mal”. Santadeu é convicto da ideia de que todos precisam trocar de parceiros a cada cinco anos, para poderem se libertar das normas de relacionamento que foram impostas durante muitos anos.

Segundo o escritor, a monogamia sempre deu certo, porque o homem é visto como o grande possuidor de mulheres.

Rafael ainda alega que as pessoas são bastante reprimidas, em especial as mulheres, e que, quando se trata de intimidade, muitos vivem cheios de limitações. Com o novo método sem a obrigatoriedade da monogamia, vários problemas seriam resolvidos, inclusive de ciúmes e dependência do outro.

A proposta, na visão do escritor, leva as pessoas a se questionarem sobre os relacionamento e tentar buscar a felicidade em outro lugar.