Quem tem mais gols: Messi ou Cristiano Ronaldo?

PUBLICIDADE

Cristiano Ronaldo e Leo Messi são os jogadores que mais gols estão marcando. Durante mais de uma década, os dois astros do futebol mundial estão batendo todos os recordes, se confirmando como os melhores artilheiros, ano após ano.

Cristiano Ronaldo é uma máquina da finalização, mas Messi não está ficando nada atrás. Por isso, o site Goal fez as contas e revelou quem dos dois é melhor artilheiro. As médias e os números dos dois melhores de uma geração, mas também da história do futebol. 

Números sensacionais dos dois astros

Eles são os homens-gol e são quase sempre eles quem decide o ataque dos seus times. Por isso, marcam mais que ninguém e durante várias temporadas. Mas, afinal, quem tem mais gols: Messi ou Ronaldo?

De acordo com o site Goal, Cristiano Ronaldo tem 677 gols em 945 jogos, números que, sem dúvida, vão aumentar mais ainda se levar em conta seu progresso de gols, até o final de sua carreira. Enquanto Messi, dois anos e meio mais novo que o português, tem 646 gols em 793 jogos.

Essas contas são anteriores a essa jornada. Barcelona e Juventus jogaram esse domingo, mas os números não foram ainda enquadrados. 

Cristiano Ronaldo vs Leo Messi

Assim, de acordo com a pesquisa do site Goal, Ronaldo fez seus 677 gols com a camisa do Sporting (5 em 31 jogos), Manchester United (118 em 292 jogos), Real Madrid (450 em 438 jogos), Juventus 19 em 30 jogos) e de Portugal (85 gols em 154 jogos). Tudo somado, o astro português tem uma média de 0.72 gols por jogo, ao longo de uma carreira inacreditável. 

Porém, as estatísticas mostram que Messi não fica nada atrás, até pelo contrário. O argentino é um organizador de jogo, que delicia com seu drible e sua capacidade de passe, mas que ao longo de sua carreira se especializou em fazer gols como ninguém. 

Aos 31 anos, Messi fez seus gols com as camisas do Barcelona (581 gols em 665 jogos) e da Argentina 65 gols em 128 jogos). Tudo somado, o astro argentino tem 646 gols em 793 partidas, ou seja, uma média de 0.81 gols por jogo. 

Assim, Messi tem melhor média de gols do que Ronaldo, e tem apenas menos 31 gols do que o astro português, apesar da diferença na idade e de ter jogado bem menos partidas do que seu rival.