Estudo revela que viajar gera mais felicidade do que casar

PUBLICIDADE

O portal Booking realizou uma pesquisa para saber o que deixa as pessoas mais felizes, se é uma viagem ou o casamento; e o resultado surpreendeu muita gente. É que a maioria respondeu que prefere viajar do que a vida a dois.

Esta pesquisa pode ser vista por muitos ângulos, por exemplo, ela mostra que os relacionamentos não estão conseguindo oferecer a felicidade a muitos casais; e aí cabe a reflexão de cada um para ver qual é a parcela de culpa das partes envolvidas.

O casamento em si não é bom nem ruim, não traz tristeza ou felicidade, é um relacionamento feito a dois e o resultado dependerá do empenho de ambos.

Muitas pessoas afirmam que o casamento está ruim, mas não revelam que ela é a culpada por isso. Esta pesquisa do Booking é muito mais que uma curiosidade, são dados que merecem ser analisados e que convidam a todos para uma reflexão.

Outro ponto interessante do estudo é que três quartos dos entrevistados, quando estão querendo ser felizes, programam uma viagem.

Não importa o destino, a meta é ser feliz

A pesquisa revelou ainda que o destino não importa muito para quem está pensando em fazer uma viagem, o que estas pessoas querem mesmo é a felicidade. Pode ser uma praia, uma metrópole fora do país, um passeio nas montanhas, um local com cachoeiras, um passeio na neve… o que muitas pessoas buscam não é um lugar exuberante, mas conseguir ser feliz durante este passeio.

Cerca de 17 mil pessoas foram entrevistas em vários países, o que mostra que esta é uma tendência mundial. As pessoas se sentem mais felizes viajando, ao invés de ficar em casa cuidando do casamento.

E entre os entrevistados, 70% prefere viajar a adquirir bem materiais, seja roupa, jóias, equipamento tecnológico ou carro. Ir para outra cidade, outro estado e quem sabe, um país distante, é o sonho de muitos que nem se importam de usar a mesma roupa por muito mais tempo.