Luto no futebol: morre jogador que defendeu clubes brasileiros e brilhou no Japão

PUBLICIDADE

Mais uma notícia triste no mundo do futebol. Após a tragédia no centro de treinamentos do Flamengo, o Ninho do Urubu, ter feito 10 vítimas fatais entre 14 e 17 anos, além de três feridos, outro acontecimento triste abala os jogadores de futebol.

Morreu na madrugada deste domingo (10), o ex-zagueiro Daniel Tijolo, de 36 anos. Ele estava lutando a alguns anos contra o câncer. O atleta não conseguiu resistir a triste batalha contra essa terrível doença.

O jogador que atuava na posição de defesa defendeu clubes brasileiros como o Cabofriense, Cruzeiro, São Caetano, Paysandu, Vila Nova-GO. Mas onde ele teve uma carreira promissora foi no Japão, por lá ele atuou por oito temporadas.

De acordo com a assessoria de imprensa da Cabofriense, o enterro de Daniel será no Cemitério Santa Izabel, no bairro Portinho, localizado em Cabo Frio às 16h. Além de ter nascido na cidade, o jogador estava morando lá com sua família. Daniel deixa esposa e um filho.

Sua carreira de sucesso começou ainda atuando pela Cabofriense, passou por alguns clubes e foi contratado pelo Cruzeiro em 2007, mesmo atuando em poucos jogos. Posteriormente ele foi para o Japão, onde teve maior parte de sua carreira atuando pelo Ventforet Kofu, Nagoya Grampus e Oita Trinita. MPorém. No ano de 2016 ele abandonou a carreira para tratar a doença, mas voltou em 2017 como treinador da equipe sub-17 da Cabofriense. Confira abaixo parte da nota oficial do time.

A Associação Desportiva Cabofriense lamenta profundamente o falecimento do nosso ex-atleta Daniel Silva, mais conhecido como Tijolo, de 36 anos, neste domingo (10). No ano passado ele esteva no comando técnico da categoria sub-17 e foi auxiliar do sub-20.