BBB19: internautas protestam e pedem fim do racismo no reality da Globo

PUBLICIDADE

Muitos internautas estão revoltados com o que está acontecendo no BBB19 e acusam a Globo de ser conivente com as declarações racistas que estão tendo dentro do reality. A hashtag #BastaDeRacismoNoBBB é um dos assuntos mais comentados no Twitter na manhã deste domingo, com milhares de postagens criticando a Globo por não tomar uma atitude sobre algumas declarações dadas dentro do reality.

Maycon é um dos participantes que está sendo duramente criticado pelo público, na festa que avançou pela madrugada deste domingo (10), o mineiro disse a Diego que ficou arrepiado só de ficar olhando Gabi e Rodrigo. Para os internautas, esta foi uma declaração preconceituosa.

O mineiro disse que estava comendo quando viu Rodrigo e Gabi, então começou a sentir um arrepio e em seguida começou a tocar músicas esquisitas. “De repente comecei a olhar e escutar uns negócios, tipo ‘Não faça igual eles'”, disse o vendedor de queijos.

Rodrigo e Gabi estavam ouvindo a música ‘Identidade’, de Jorge Aragão, que fala a respeito de identidade negra: “Se o preto de alma branca pra você é o exemplo da dignidade não nos ajuda, só nos faz sofrer nem resgata nossa identidade”, dizia um trecho da canção.

https://twitter.com/heygirassol/status/1094529424488361985

Paula também vem sendo criticada

Mas não é só o Maycon que tem deixado o público do BBB19 furioso, Paula já fez diversas declarações que gerou a revolta dos internautas e eles também pedem para que ela seja expulsa do reality. Neste último sábado (09), enquanto conversava com Elana e Gabriela e causou polêmica quando a piauiense se definiu como negra.

“Você é negra? Não, você é branca. Eu sou negra então, porque a minha avó é negra”, afirmou Paula.

Gabriela não gostou nem um pouco do que ouviu e disse que tal declaração não fazia o menor sentido e que o fato de ter uma avó negra não tira o ‘privilégio’ dela ser uma mulher branca.

Ainda sobre o assunto, Gabriela explicou que moreno é o Maycon porque é branco e tem o cabelo escuro, mas no caso de Elana, ela tem traços negróides, diferente dos de Paula.