Aviões do SUS eram usados para transportar drogas no governo PT, segundo ministro

PUBLICIDADE

Além das inúmeras denúncias de distribuição de propinas no governo do PT, nessa era houve muitas comprovações de uma gestão duvidosa com atitudes tidas como irresponsáveis, sem planejamento, sem nenhuma preocupação com a qualidade dos serviços ou com a ética.

As denúncias foram feitas nas mais diferentes esferas administrativas do governo. Saúde, segurança, e educação foram algumas das áreas denunciadas. O setor da saúde, por exemplo, foi um dos que recebeu maior atenção nas denúncias.

A declaração do atual ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, não surpreende o povo brasileiro, com uma nova denúncia até então nunca antes difundida. Segundo o ministro, traficantes venceram licitações do SUS e conseguiam transportar drogas juntos com os medicamentos.

Os aviões que tinham o logotipo do Ministério da Saúde, que evidentemente não despertavam nenhuma suspeita, sobrevoava livremente carregado de cocaína, maconha e outras drogas ilícitas. Isso mostra que há coisas ainda obscuras no governo anterior. Assista o vídeo com a declaração do ministro:

O ministro da saúde veio a público dizer recentemente que ele defende a educação sexual nas escolas, uma vez que a questão da educação é configurada como saúde pública. Essa abordagem em sala de aula pode prevenir a gravidez na adolescência. O Brasil tem uma taxa de 56 adolescentes grávidas a cada mil, sendo que no mundo a taxa é de 49.

Para o ele, a gravidez tem relação direta com o abandono escolar, que por sua vez aumenta os índices da mortalidade infantil. “A evasão escolar é problema para a saúde púbica”, disse Mandetta.