Ano Novo Chinês, o ano do Porco, saiba o que isso significa e o que esperar para 2019

PUBLICIDADE

O ano de 2019 estará marcado como o ‘ano do porco‘, cujo elemento é a terra, este ano é popularmente conhecido apenas como o ano do porco. De acordo com o horóscopo chinês, o ano que começou nesta última terça-feira (5) é um período com grandes mudanças, após vir de uma série de descontroles decorrentes e inveja.

Sendo assim pode se dizer que esse ano será um tanto quanto complicado, porém ao ser visto de uma outra vertente ele trará lições de amor e também de muita paciência.

As características mais fortes e marcantes desse ano têm relação com a personalidade forte das pessoas juntamente com a força interior, sendo assim o ano de 2019 poderá ter pessoas menos empáticas, o que pode complicar consideravelmente os caminhos desejados.

Diferentemente do ano novo ocidental, o oriental não tem uma data fixa por ser lunissolar, ou seja ele começa sempre no dia de Lua Nova em que o Sol está passando pelo décimo quinto grau de Aquário.

O que esperar de 2019

Este é um ano para ficar mais atento com sua saúde, não só física, mas emocional também. Portanto, é importante que se procurem momentos e coisas que lhe tragam bem-estar pessoal e harmonização. Tome muito cuidado com a gula.

Quando o assunto é amor, o porco é áspero e rude, sua sensibilidade e romantismo tenderão a ser deixados de lado. O que parecia ser um amor avassalador pode ser uma simples paixão falsa. Este será também um ano em que as pessoas se apaixonam do mesmo jeito que deixam todo esse sentimento de lado. Cuidado se estiver solteiro, um relacionamento em 2019 poderá fazer com que você se apegue demais a um amor ilusório.

Com relação aos assuntos familiares, é o momento de se desculpar com seus entes queridos que você tenha magoado alguma vez, portanto procure manter um clima de paz e amor. O porco indica também que será um ano propício para casamentos e festas em família.