Nova tragédia: incêndio mata pai e filho, a esposa correu gritando desesperada

PUBLICIDADE

Em Sorocaba, São Paulo, pai e filho morreram na madrugada deste sábado (09), em um incêndio que atingiu a residência onde moram. O fogo se alastrou rapidamente e em pouco tempo já havia atingido quase todo sobrado, a parte superior foi a mais atingida.

O imóvel está localizando na avenida Arthur Bernardes, bairro Jardim Maria do Carmo. Morreu o aposentado Ney Calatrava, 71 anos e também seu filho de 37 anos, Maik Calatrava, os dois estavam dormindo na parte superior do sobrado e ficaram intoxicados pela fumaça que tomou conta de tudo.

Dirce Calatrava, esposa de Ney, conseguiu descer e começou a gritar por socorro. Os vizinhos logo foram ajudar e a retiraram de lá, mas já não dava mais tempo para ajudar pai e filho.

Uma equipe do Samu chegou ao local em pouco tempo e atendeu a mulher que apresentava um quadro de intoxicação, ela precisou ser encaminhada para o Hospital Regional de Sorocaba e está passando bem fisicamente, mas com o psicológico bastante animado.

Tentou salvar o filho

A mulher contou que o marido não se salvou porque ele foi tentar salvar o filho, que é portador de necessidades especiais e sozinho não conseguiria sair de lá. Infelizmente o marido dela acabou se intoxicando com a fumaça.

Os vizinhos tentaram conter as chamas, mas o fogo tomou conta de tudo e eles não conseguiram. O Corpo de Bombeiros enviou quatro equipes para o local e o incêndio foi controlado antes que atingisse o primeiro andar.

Os corpos do pai e filho foram retirados do sobrado e levados para o IML. Os vizinhos disseram que a vida do casal era em função do filho. Ainda não se sabe o que pode ter causado o incêndio.