Menina de 4 anos faz cartazes com desenho à mão para encontrar cão perdido

PUBLICIDADE

O amor de uma criança pelos animais não tem limites. Em Boa Vista, capital de Roraima, uma menininha de apenas 4 anos, chamada Maria Luiza Sena, desenho um cartaz à mão para encontrar o cãozinho perdido. Belo, da raça poodle, fugiu de casa na manhã de quarta-feira (6), por volta das 07h30, quando o avô da garotinha saiu para trabalhar.

Ao saber que o animal que tanta ama tinha sumido, Maria Luiza tomou uma atitude. Desenhou os cartazes à mão. “Ela ficou triste e com dó ao mesmo tempo. Então, ficou fazendo desenhos do Belo quase a tarde inteira. Fez vários cartazes. Depois colocou tudo dentro de um saco, pôs a mochilinha nas costas e chamou o avô para pregá-los pelo bairro”, explica a avó.

O avô de Maria Luiza tentou convencê-la a substituir o desenho feito à mão por uma foto do cachorro no anúncio, mas ela preferiu e insistiu no desenho. Nas fotos, Belo estava peludo, mas recentemente havia sido tosado e estava com visual diferente.

Pouco tempo depois de saírem pelas ruas colando os cartazes com a neta, os avós receberam ligação informando que o animal havia sido localizado. Ele estava com uma mulher que o encontrou. Ela foi avisada de que o animal estava sendo procurado e entrou em contato com os donos.

O reencontro de Maria Luiza com Belo foi emocionante. “Primeiro ela ficou estática, em seguida sorriu muito com ar de muita felicidade em tê-lo de volta. O Belo por sua vez demonstrou muita alegria com movimentos circulares em volta da Maria Luiza e muitos latidos”, contou a avó.

A imagem de um dos cartazes foi compartilhada por uma página do Facebook e comoveu internautas. A postagem na página da Associação Roraimense de Cuidados Animais (Arca) já ultrapassou mil curtidas.