Corinthians poderá anunciar dispensa de 3 atletas para desinchar elenco

PUBLICIDADE

O Corinthians ainda não definiu seu grupo para a temporada de 2019. Com isso, o Alvinegro paulista já iniciou os jogos até da Copa do Brasil, mas continua com as negociações.

Com a contratação de onze jogadores nessa janela de transferências, o elenco corintiano ficou maior até do que o do Palmeiras, que é marcado por conter diversos jogadores.

Por ter um elenco muito grande, o Corinthians irá fazer uma lista de dispensa de jogadores até a metade dessa temporada. 

Com a contratação confirmada do zagueiro Bruno Méndez, que veio do Montevideo Wanderers, clube uruguaio, o Corinthians poderá dispensar até o final do ano, o zagueiro Léo Santos e Pedrinho Henrique.

Ambos os defensores são pratas da casa bonita Corinthians, e o Timão visa vendê-los para render uma boa graça aos cofres do clube. 

O Corinthians sempre foi conhecido por ter ótimos zagueiros, por isso tem o privilégio de poder comprar e valorizar o jogador, depois o Timão vende por um valor mais alto do que o investido anteriormente.

Hoje o Corinthians conta com sete volantes no elenco Alvinegro, um número muito elevado de jogadores para a mesma posição. Pelo menos um deles será dispensado até o final do ano, e nada impede que até dois estejam de saída do Timão.

Os sete volantes no elenco corintiano são: Ralf, Ramiro, Gabriel, Junior Urso, Richard, Thiaguinho e Araos. Até o momento o volante menos utilizado pelo técnico Fábio Carille, é o chileno Araos, de 22 anos. Ele pode ser até emprestado por ser jovem, mas é difícil sua permanência no Corinthians.