Sobrevivente de incêndio no Flamengo passa por exame e estado de saúde é grave

PUBLICIDADE

Jonathan Cruz Ventura, de 15 anos, é um dos sobreviventes do incêndio que destruiu alojamentos do CT do Flamengo, em Vargem Grande, zona oeste do Rio de Janeiro, na madrugada de sexta-feira (8). O estado de saúde do jovem é o mais preocupante entre os três internados.

Jonathan teve queimaduras de 2º e 3º graus em 30% do corpo. O jogador também inalou muita fumaça. Neste sábado (9), a Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro informou que Jonathan segue internado no Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) do Hospital Municipal Pedro II, em Santa Cruz. Essa unidade é referência no atendimento a queimados.

Na manhã deste sábado, Jonathan foi submetido a um exame chamado broncoscopia e houve confirmação de que há lesões nas vias aéreas do paciente. Ele também tomou banho e recebeu novos curativos. Uma foto do atleta no hospital circula pelas redes sociais. Ele aparece com curativos no rosto.

Quando chegou ao hospital, logo depois da tragédia que aconteceu no Ninho do Urubu, o jovem foi encaminhado ao hospital Lourenço Jorge. O estado era considerado gravíssimo. Ele foi operado e passou a ser acompanhado por uma multidisciplinar, que contou com cirurgião geral, clínico e médico anestesiologista.

Ainda não há previsão de alta para o paciente e seu estado ainda requer bastante cuidados especiais. Os outros dois jogadores que foram internados devem receber alta na noite deste sábado. O incêndio no CT do Flamengo causou 10 mortes, todas elas de jovens jogadores com idade entre 14 e 16 anos.