Jair Bolsonaro, ainda hospitalizado, anuncia importante nomeação de seu governo

PUBLICIDADE

Recuperando-se de uma cirurgia para a retirada da bolsa de colostomia, o Presidente da República Jair Messias Bolsonaro despacha documentos e toma decisões em seu governo mesmo estando hospitalizado e com sua saúde requerendo cuidados essenciais.

Como é de costume, o Presidente publica em suas redes sociais diversos pontos que são assuntos de reuniões governamentais. Na manhã desse sábado (09), por exemplo, o Presidente tornou pública uma importante nomeação. O cargo diz respeito à presidência do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária, mais conhecido como INCRA.

A nomeação foi recebida de maneira positiva pelos seus seguidores, gerando diversos comentários de apoio à medida tomada anunciada pelas suas redes sociais oficiais. Sempre de maneira objetiva, Bolsonaro escreveu um post em seu twitter:

Tenho a satisfação de anunciar o General de Exército Jesus Corrêa como novo Presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA).”.

O INCRA foi criado na década de 1970. É um instituto de grande relevância e componente da esfera federal da Administração Publica do Brasil. Tem como um dos principais objetivos realizar a reforma agrária, de maneira prioritária, além de gerenciar o cadastro nacional de imóveis rurais e as terras públicas da União.

É de se notar que, há mais de 30 anos, nunca houve tantos gestores oriundos da carreira militar em um só governo. O Presidente, desde sua campanha eleitoral, já mostrava seu apreço pelas forças armadas e está tomando medidas que confirmam essa confiança em quem usa farda.