in

Previna o envelhecimento precoce e as doenças degenerativas consumindo esses alimentos

google images

O consumo de alimentos ricos em colágeno e magnésio é muito importante para a saúde. O magnésio participa em mais de 300 reações bioquímicas do corpo e contribui para a produção de colágeno, importante para as articulações, pele e outros tecidos do corpo.

Basicamente são duas substâncias  essenciais para a saúde do organismo,. Em particular, o magnésio produz aminoácidos responsáveis ​​pela produção e fornecimento de colágeno ao corpo.

O colágeno é um composto que tem a função de promover o bom funcionamento dos tecidos fibrosos do corpo, como a pele, tendões e ligamentos.

O que muitos não sabem é que essa reposição pode ser feita de forma natural, é bem simples, basta adotar uma dieta rica em alimentos que possuem colágeno e magnésio.

Os alimentos mais ricos em colágeno e magnésio são: bananas, laranjas, espinafre, folhas de beterraba, soja, repolho, rúcula, peixes e frutos do mar, carne de vaca.

1. Vegetais de folhas verdes

Eles devem fazer parte da dieta alimentar, pois são ricos em vitaminas e minerais essenciais. Espinafre, repolho ou outros vegetais de folhas verdes são ricos em magnésio e colágeno e baixo em calorias.

2. Frutas secas e sementes

As sementes de abóbora são particularmente ricas em magnésio, mas também as amêndoas, as sementes de girassol, os cajus, as sementes de linho e as nozes contêm quantidades significativas de magnesio e collageno.

3. Peixes

É um dos grupos de alimentos mais ricos em colágeno e magnésio. Ele também contém grandes quantidades de ômega 3. Recomendamos o consumo de cavala, salmão, sardinha e atum.

4. Soja 

É um dos mais ricos vegetais de magnésio, e também contém fibras, vitaminas, minerais e aminoácidos. Outras leguminosas, como feijão, grão de bico, lentilhas e ervilhas também contêm quantidades consideráveis ​​de magnésio.

Leia Também

Escrito por Priscilla Rodighiero

Formada em Pedagogia pela Universidade Estadual de Maringá, amante da escrita e do conhecimento, redatora de profissão, poetiza e escritora, mãe, esposa e serva do Senhor.

Next post

Novo teste de DNA pode dizer a data da morte de uma pessoa

Verdadeiro culpado de tragédia no Flamengo pode ser quem menos se esperava