‘Minha sogra trocou o nome do meu bebê, só soube quando vi a certidão’, relata mãe

PUBLICIDADE

Uma mãe fez um desabafo em sua rede sociais depois que a sua sogra, com o consentimento de seu marido, trocou o nome de seu bebê sem a sua autorização. Ela só descobriu isso dois meses depois que a criança nasceu ao consultar a certidão de nascimento dela.

A mulher disse que sua sogra cometeu esse disparate enquanto ela estava em processo de recuperação de uma cesárea emergencial. No relato a um portal de notícias, o Slate.com, a mãe disse que seu marido também é o grande culpado por tudo isso, já que foi que liberou a troca de nome do filho no momento em que ele foi registrado no cartório.

Ela relata que inicialmente sua sogra tentou convencer seu esposo a alterar o nome da criança e colocar um que ela odeia. No começo, a mãe disse que ficou muito chateada com isso, mas que depois achou que iria superar. Seu esposo alegou que achou estranho trocar o primeiro nome da criança, então aceitou trocar o segundo.

“Ele mudou o nome de Finley para Finlay porque minha sogra disse que achava mais masculino dessa maneira”, relatou a mãe em entrevista. Mas o pior, segundo ela, não foi apenas a troca do nome, mas o fato de seu companheiro ter escondido isso dela por tanto tempo.

A mulher relatou que só descobriu o nome da criança quando precisou checar a certidão de nascimento para fazer outras documentações da criança. “Nós já estamos conversando sobre isso e tentando resolver, mas eu sinto que também preciso conversar com minha sogra e não sei como abordá-la”, finaliza a mãe que achava estranho inclusive a sogra ter dado presentes com o nome Finlay.