Após meme, Turma da Mônica original visita escola em MG a pedido de Maurício de Souza

PUBLICIDADE

A Tuma da Mônica original foi até São João del Rei, em Minas Gerais visitar o Instituto Educacional A Chave do Saber, depois que uma versão humilde e um pouco bizarra dos personagens de Maurício de Souza ter ido a escola e virado meme com milhares de comentários e compartilhamentos nas redes sociais.

Na quinta feira, o diretor da escola, Jonathan Alves, foi entrevistado pela equipe do G1 e na ocasião ele disse ter se surpreendido com a grande repercussão do caso. Ele disse também que queria ter um resultado positivo dessa ação, e que após isso acabou sendo contactado pelo próprio criador dos personagens.

Porém, nem ele, nem os moradores da cidade imaginariam que receberiam esse presente tão rápido e muito menos a pedido do próprio Maurício de Souza. Pais, alunos e moradores da localidade se encantaram com a visita da verdadeira Turma da Mônica.

O caso começou quando a imagem foi compartilhada nas redes sociais por internautas que criaram memes engraçados e montagens comparando as duas versões dos personagens. Em muitos deles, a versão humilde recebia sempre algum comentário negativo ou engraçado por parte de todos.

Depois que tantos memes foram criados, o diretor disse que não se chateou, pelo contrário, sua versão simples da Turma da Mônica pode ser considerada uma forma de inclusão revelando que faz parte de um projeto pedagógico, para reforçar os valores sociais.

As fantasias foram criadas com materiais pertencentes ao próprio diretor e foram voluntários que aceitaram se fantasiar dos personagens. Alguns eram vizinhos e outros eram parentes do funcionários da escola. O objetivo principal foi trazer a alegria para as crianças da escola e, de certa forma, ele conseguiu o que planejou.