Homem que passou 20 anos preso assalta banco para voltar à cadeia e motivo surpreende

PUBLICIDADE

William Gallagher, 68 anos, ficou preso em uma penitenciária de Nova Jersey, nos Estados Unidos, por 20 anos após ter assaltado um banco. Na verdade, ele não queria ficar com o dinheiro, apenas ser preso porque lhe falaram que as penitenciárias de Wisconsin eram ótimas e tinha até atendimento médico.

O assalto foi em outubro do ano passado e só agora é que foi realizada a primeira audiência na Justiça norte-americana. O homem, que é natural de Nova York, foi preso por tentativa de homicídio e depois de ficar seis meses em liberdade voltou a cometer um novo crime.

William revelou que há alguns anos ele conversou com um colega de prisão que havia lhe contado que já tinha sido preso em vários locais dos Estados Unidos e que nunca viu prisões tão boas como as de Wisconsin.

Ele disse que tinha a melhor comida, melhor isso e aquilo“, disse o sujeito que resolveu ser preso novamente.

Gallagher é um veterano de guerra, ele já esteve no Vietnã e para ele, o atendimento médico que é oferecido na prisão em Wisconsin é melhor que o plano de saúde oferecido pelo Governo aos veteranos de guerra. O criminoso disse que no ano passado foi submetido a uma cirurgia por causa do câncer que vem enfrentando e foram encontrados nódulos em seu pulmão e também no estômago.

Melhor plano de saúde

Diante da doença grave e precisando de um bom atendimento médico, Gallagher não pensou duas vezes e traçou um plano para voltar a ser preso. Mas este não era o único motivo para querer ficar atrás das grades.

Ele eexplicou na audiência que não queria ser um fardo para sua família e que ainda tinha o fato dele ter se acostumado com a vida na cadeia e sentia falta de lá.

O curioso é que o juiz até o momento não ordenou que o sujeito fosse preso e marcou uma nova audiência para o dia 13 deste mês. Ao que parece o americano está ansioso e torcendo para ser condenado e voltar à prisão.