in

Anderson Silva volta aos octógonos neste domingo e chora durante pesagem; assista

Combate
Publicidade

Muitos especialistas de MMA consideram Anderson Silva como o melhor lutador de todos os tempo do UFC. Apesar da carreira de estrondoso sucesso na maior organização de artes marciais mistas do mundo, o UFC, o brasileiro entrará no octógono, neste domingo (10) como azarão, pois terá pela frente um lutador de 29 anos e com uma invencibilidade de 15 lutas na carreira.

Apesar de ter vencido seu último duelo contra o americano, Derek Brunson por decisão dos juízes, Anderson Silva vem sendo tratado como um lutador comum, pois desde que perdeu seu cinturão para Chris Weidman em 2013, o brasileiro teve atuações com nível técnico muito baixo.

Mas por toda a sua história na carreira, o brasileiro pode surpreender na luta desse domingo, que será realizada em Melbourne, na Austrália e despontar novamente com postulante ao cinturão dos pesos médios do UFC. 

Publicidade

Há dois anos sem lutar, cumprindo suspensão por dopping, o lutador brasileiro se emocionou ao subir na balança, assista ao vídeo.

Publicidade

Aposentadoria

Em entrevista por telefone ao site Extra, Anderson Silva, afirmou que a possibilidade de aposentadoria está descartada. Para o lutador, independente do resultado desse domingo, ele continuará voltando aos treinos e cumprindo as lutas de seu contrato com o UFC.

Meu foco é nesta luta aqui na Austrália. Depois, voltar para casa, descansar e continuar os treinos.” afirmou.

Ciente de que deixou um grande legado aos fãs do esporte, Anderson Silva disse que não se considera nenhum grande ídolo do esporte e que é apenas uma pessoa que faz aquilo que ama.

O brasileiro é recordista em vitória no UFC, conseguiu se manter invicto por 16 lutas, e se manteve campeão dos pesos médios por 8 anos, sendo que defendeu seu cinturão em 10 lutas.

Publicidade

Inscreva-se em nosso canal no YouTube e fique por dentro de tudo o que acontece. CLIQUE AQUI

Publicidade
Rodrigo Monteiro

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.