Rodrigo Maia diz que todo mundo consegue trabalhar até 75 ou 80 anos; assista

PUBLICIDADE

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM) participou de uma entrevista no Jornal das Dez, do canal Globonews na última quarta-feira (06). O tema abordado pelos especialista em política foi reforma da previdência e Rodrigo Maia teve que responder as dúvidas de seus entrevistadores sobre o tema.

Defendendo claramente a proposta apresentada pelo presidente Jair Bolsonaro, Rodrigo Maia se mostrou otimista em relação a eventual aprovação da proposta que, segundo ele, dará uma verdadeira alavancada nas contas públicas do país.

Mas o que chocou e causou revolta nas redes sociais foi o momento em que Rodrigo Maia defendeu que a expectativa da população aumentou muito nos últimos anos e que a partir de agora, “todo mundo consegue trabalhar até os 75 ou 80 anos“.

Assista ao trecho da entrevista em que Rodrigo Maia faz essa afirmação na Globonews clicando no vídeo abaixo.

Tentando corrigir o que havia acabado de dizer, Maia tentou dizer que existem algumas “categorias especiais” que não entrariam nesta reforma da previdência. No entanto, o deputado não entrou no mérito da questão e não discriminou quais categorias seriam beneficiadas.

Lembrando que a expectativa de vida dos brasileiros hoje é de 72 anos para homens e 79 para mulheres.

Reforma da Previdência deverá ser aprovada em maio

De acordo com Rodrigo Maia existe, uma grande expectativa na Câmara dos Deputados sobre a possível aprovação da Reforma da Previdência. Mostrando otimismo, Maia afirmou que até a segunda quinzena de maio as novas regras serão aprovadas pelos parlamentares.