in

Prefeitura diz que multou 30 vezes CT do Flamengo por falta de alvará de Bombeiros

Globo
Publicidade

Uma informação veiculada no Jornal Nacional e no jornal Folha de São Paulo deixou trouxe à tona uma grave denúncia contra a administração do Flamengo.

De acordo com as reportagens, a diretoria do clube carioca foi multada 30 vezes devido à falta da apresentação do alvará de funcionamento, concedido pelo Corpo de Bombeiros ao Centro de Treinamento Ninho do Urubu.

Outra informação mais grave, é a de que o Centro de Treinamento que pegou fogo foi lacrado em novembro de 2017 e que voltou a funcionar, mesmo após a interdição, sem a apresentação do alvará.

Publicidade

De acordo com a prefeitura do Rio, o espaço reservado como alojamento de atletas da categoria de base possuía permissão para funcionar como estacionamento e não como local para abrigar atletas.

Publicidade

Além disso, a prefeitura também informou que não havia nenhum pedido sobre a instalação de um alojamento no local e que havia apenas um licenciamento da área, como já foi dito, para uso de veículos. Por essas graves irregularidades, um processo será aberto para que haja uma exemplar punição aos responsáveis.

Outro lado

Até o momento não houve nenhuma retração de algum membro da diretoria ou do presidente do Flamengo sobre as acusações feitas acima. O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim apenas fez um pronunciamento na porta do Centro de Treinamento atingido pelas chamas nesta sexta-feira afirmando que o momento é de grande consternação com o ocorrido e que se trata da maior tragédia dos 123 anos do clube.

O alojamento abrigava apenas garotos de 14 a 17 anos de idade.

Publicidade

Inscreva-se em nosso canal no YouTube e fique por dentro de tudo o que acontece. CLIQUE AQUI

Publicidade
Rodrigo Monteiro

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.