Jornal francês divulga salário dos dez jogadores mais bem pagos do futebol europeu

PUBLICIDADE

O jornal francês “L’Équipe” publicou uma reportagem de capa nesta sexta-feira (08), revelando os dez maiores salários dos jogadores do futebol europeu.

Dois craques brasileiros figuram na lista dos mais bem pagos do mundo, Neymar Júnior do Paris Saint Germain e o meia-atacante Coutinho, do Barcelona. Neymar está na quarta colocação e recebe mensalmente a bagatela de 3,06 milhões de euros brutos por mês, o que equivale a aproximadamente 12,9 milhões de reais.

Já Coutinho está na sétima colocação do ranking dos mais bem pagos com um vencimento mensal de 2,3 milhões de euros cera de 9,7 milhões de reais. 

O jogador mais bem pago do mundo continua a ser o argentino Lionel Messi, que recebe mensalmente do Barça cerca de 8,3 milhões de euros, 35,1 milhões de reais.

Na segunda colocação figura o badalado português Cristiano Ronaldo com 4,7 milhões de euros. O francês, campeão do mundo em 2018, Griezmann do Atlético de Madrid, está na terceira colocação com 3,3 milhões de euros.

Apesar dos valores serem astronômicos e surpreendentes, o ranking apenas revelou o salário bruto dos jogadores da lista, sem a inclusão de direitos de imagem e eventuais premiações e bonificações previstos em contrato.

Confira os outros jogadores mais bem pagos

Suárez (Barcelona) – 2,9 milhões de euros – quinta colocação

Bale (Real Madrid) – 2,5 milhões – sexta colocação

Sánchez (Manchester United) – 2,28 milhões – oitava colocação

Mbappé (PSG) -1,73 milhões – nona colocação

Özil (Arsenal) – 1,6 milhões – décima colocação