Barcelona prepara vida sem Messi: nova lista tem 5 nomes

PUBLICIDADE

O Barcelona sabe que embora não pareça no campo, Messi já tem 31 anos. O astro argentino não vai durar para sempre e, essa semana, o presidente do time, Josep María Bartomeu, contou que o Barça está contratando mais jogadores, planejando já a retirada de Leo Messi. Bartomeu contou que sua maior estrela, um dia, vai dizer que se vai retirar e ele espera que o Barça esteja preparado para sobreviver com sua ausência, apesar de saber como isso será difícil.

O presidente catalão quer deixar o Barcelona no melhor momento possível, quando chegar a altura de Messi terminar sua passagem pelo time. Ele espera que o clube continue sendo vencedor e, de acordo com o site Don Balón, o Barça até já está planejando algumas contratações para darem continuidade a um Barça sem Messi. O Barça teria já uma lista com cinco finalistas e seria um desses o ‘novo Messi’ que ainda está para chegar no Barça.

Cinco finalistas na agenda do Barça

O primeiro na agenda é Neymar Júnior. O brasileiro tem 27 anos e seria o favorito da diretiva e da torcida para ocupar o papel de protagonista no Barcelona. Durante anos, o brasileiro era considerado seu sucessor natural e ele estava no plantel. Agora, o astro está no PSG e sua chegada custaria muito dinheiro para o Barça.

O segundo é Jadon Sancho, uma das revelações da Bundesliga. O jovem jogador tem apenas 18 anos, mas já é a estrela do Borussia de Dortmund, uma das equipas mais interessantes da temporada europeia e candidata na Champions.

O terceiro é Paulo Dybala, o craque argentino da Juventus que tem um estilo de jogo parecido com o de Leo Messi. No entanto, o jogador estaria mais perto de assinar com o Real Madrid, segundo o Don Balón.

O quarto nome na lista é o do português João Félix. O atacante tem apenas 19 anos e está fazendo um ano de estreia sensacional, na liga portuguesa. No entanto, o Benfica está pedindo um preço muito alto por sua nova joia.

Finalmente, o quinto nome é o de um grande favorito: Kylian Mbappé. O francês é um dos mais talentosos e está sendo apontado como o sucessor de Ronaldo e Messi, na lista dos melhores do mundo.