Mesmo internado, Jair Bolsonaro resolve agir para ajudar vítimas da tragédia em Brumadinho

PUBLICIDADE

Jair Bolsonaro teve uma importante melhora em seu quadro clínico e apesar de internado, continua trabalhando na sala que foi improvisada para ele no Hospital Albert Einstein.

E nesta sexta-feira (08), o presidente estava em reunião com Jorge Antônio de Oliveira Francisco, subchefe de assuntos jurídicos da Casa Civil para tratar alguns assuntos importantíssimos.

O presidente está para assinar um decreto que irá conceder indulto humanitário aos condenados que depois do encarceramento estejam sofrendo com a saúde debilitada.

Já o outro decreto diz respeito a antecipação dos benefícios previdenciários e também assistenciais para todas as pessoas que foram atingidas pelo rompimento da barragem da Vale em Brumadinho no dia 25 de janeiro.

Este decreto beneficiará não só a população de Brumadinho como também aquelas pessoas que foram prejudicadas pela tragédia, como os problemas que estão sendo enfrentados por aqueles que dependem das águas do Rio Paraopeba.

Empenho do Governo

O general Otavio do Rêgo Barros, porta-voz da Presidência, informou que o Governo Federal está planejando uma série de ações em relação a Brumadinho, inclusive já foi solicitada a atualização completa de todos os planos de segurança relacionados às barragens, além do plano de ação emergencial dos empreendimentos hidrelétricos.

Estes documentos terão que obrigatoriamente ser assinados não só pelo técnico responsável, como também pelos presidentes das empresas para que assim o comprometimento com todas as informações que constam nos documentos seja reforçado.