in

10 coisas erradas que você faz e deixa suas unhas fracas e quebradiças

google images

As unhas são o cartão de visita de toda mulher e toda mulher vaidosa cuida com carinho de suas unhas. E se tem algo que as deixam nervosas, é quando uma unha se rompe, ou quando elas enfraquecem e começam a quebrar com facilidade.

E ainda tem um outro fator importante, as unhas podem ser o termômetro do corpo, porque quando algo vai mal no organismo, por exemplo, falta de vitaminas, as unhas servem como alerta.

Quando elas começam a quebrar, ficam onduladas e manchadas, pode ser carência de vitaminas C, D e E, por isso é importante observá-las e tomar certos cuidados. 

Existem alguns erros que boa parte das mulheres cometem, que contribuem para o contexto de enfraquecimento das unhas, continue lendo e entenda melhor.

10 erros que provocam o enfraquecimento das unhas

1. roer unhas ou morder os cantos das mesmas. É um hábito terrível que destrói as unhas e transmite bactérias para a boca. Se você tem esse hábito, tente evita-lo o mais rápido possível.

2.
Remover o esmalte com os dedos ou com a boca. Muitas vezes no lugar da acetona, se usa dedos e dentes para remover o esmalte. Ao fazer isso, além da camada de esmalte, ele também remove parte da camada protetora da unha, tornando-o mais fraca e propenso a quebrar. 

3. Cortar as cutículas. Embora muitas pessoas fazem, a remoção das cutículas pode causar problemas como feridas e deterioração das unhas. A cutícula protege a unha e evita seu enfraquecimento.

4. Alimentação. As unhas recebem nutrientes através da corrente sanguínea. Inclua vegetais de folhas verdes e todos os alimentos ricos em cálcio em sua dieta. Quando mais saudável for sua dieta, melhor sera a aparência de suas unhas.

5. Gel e produtos acrílicos. Produtos que são usados ​​na reconstrução das unhas,  eles prejudicam a saúde da unha e provocam o enfraquecimento delas, além de as tornarem mais propensas à quebra. 

6. Base de unha. Não aplicá-la antes do esmalte é um erro: esses produtos protegem as unhas do esmalte. Os esmaltes possuem químicas e corantes que podem indiretamente afetar a saúde das unhas.

7. Unhas de molho. Deixar a unha mergulhada em água ou outros líquidos por um período de tempo muito longo, pode enfraquecer e danificá-los. 

8. Usar a unha para abrir latas ou outros objetos. Muitas vezes as mulheres usam suas unhas para abrir latas ou chaveiros. Isso enfraquece as unhas e pode causar ruptura, afetando a raiz da unha para sempre e isso provoca ondulações. 

9. Substâncias químicas. Há muitos produtos químicos dentro de uma casa, especialmente para limpeza doméstica, que contêm substancias nocivos para a pele e unhas. Nesses casos, use sempre luvas para executar as tarefas de casa e tente usar produtos naturais. 

10. Abuso de acetona. Embora seja muito confortável e muitas vezes essencial, se usada em excesso, a acetona pode enfraquecer as unhas.

Leia Também

Escrito por Priscilla Rodighiero

Formada em Pedagogia pela Universidade Estadual de Maringá, amante da escrita e do conhecimento, redatora de profissão, poetiza e escritora, mãe, esposa e serva do Senhor.

Next post

Tragédia no Flamengo: garoto é transferido em estado gravíssimo

Mesmo internado, Jair Bolsonaro resolve agir para ajudar vítimas da tragédia em Brumadinho