Tragédia no Flamengo: garoto é transferido em estado gravíssimo

PUBLICIDADE

Jonathan Cruz Ventura, de 16 anos, é uma das vítimas do incêndio no Centro de Treinamento do Flamengo, ocorrido nesta sexta-feira (08). Com 40% do corpo queimado e em estado considerado gravíssimo, o garoto da base do Flamengo foi transferido para o Hospital Municipal Pedro II especializado no tratamento a pacientes queimados.

Apesar da grande repercussão do terrível incêndio, ainda não há informações sobre os nomes das 10 vítimas fatais da tragédia e nem da causa que originou o incêndio.

De acordo com informações concedidas pelo Hospital Municipal Lourenço, situado na Barra da Tijuca, outros dois jovens estão situação delicada e inspiram cuidados, Cauã Emanuel Gomes Nunes e Francisco Diogo Bento Alves ambos de 15 anos.

Pelo horário que ocorreu o incêndio, por volta das cinco horas da manhã, muitos garotos da categoria de base e funcionários estavam dormindo e esse foi o motivo do grande número de mortos, pois as chamas atingiram grande parte do alojamento.

O Centro de Treinamento Ninho Do Urubu passou por reformas recentemente, no entanto, o local da tragédia não havia sido reformado e por esse motivo havia especulações de que a ala atingida pelo incêndio fosse demolida ou desativada.

Por respeito à vítimas, o tradicional clássico entre Flamengo e Fluminense, marcado para acontecer neste sábado, às 19 horas, no Maracanã, pela semifinal da Taça Guanabara foi adiado para um futuro próximo.

O governador do Rio, Wilson Witzel decretou três dias de luto em homenagem às vítimas fatais do incêndio.